sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Musical Elza: um marco na sociedade

Em cartaz até o dia 30 de setembro

O musical reúne sete fases de Elza
Foto: rotacult.com.br
Bárbara Scarpa e Viviana Carvalho
Fonte: Divulgação, revistainfoco.com.br (adaptado), 25/07/2018


O musical Elza está em cartaz desde o dia 23 de julho, quando aconteceu a Pré-estreia do espetáculo no teatro Riachuelo, centro do Rio de Janeiro. A temporada do Musical, que mostra diversas fases da carreira de Elza Soares, vai até o dia 30 de setembro. O espetáculo tem texto de Vinicius Calderoni, direção de Duda Maia, com Pedro Luís na direção musical, arranjos de Letieres Leite e produção da Sarau Agência. Larissa Luz, convidada para a montagem, e outras seis atrizes selecionadas após uma bateria de testes (Janamô, Júlia Dias, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) vão dividir a missão de evocar a intérprete, através do texto de Vinícius Calderoni e da direção de Duda Maia.

Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção, pode conferir suas múltiplas facetas apresentadas no teatro. Pedro Luís assina a direção musical e o maestro Letieres Leite foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório da cantora, como ‘Lama’, ‘O Meu Guri’, ‘A Carne’ e ‘Se Acaso Você Chegasse’. O projeto foi idealizado por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores Juliano Almeida e Pedro Loureiro.

Mesmo com uma carreira marcada por tragédias pessoais como a morte dos filhos e de Garrincha, a violência doméstica, entre outros problemas, Vinicius Calderoni explicou que a jornada de Elza é contada com alegria. Ele disse que Elza pediu para que o musical não fosse triste, ela queria que tivesse alegria.

A peça mostra a força incrível de Elza durante todos os anos da vida dela, numa apresentação de sete mulheres com vozes super poderosas traz uma experiência extraordinária. 

Quem quiser saber mais do musical, a temporada vai até 30 de setembro nos respectivos dias e horários Quintas, às 19h, Sextas e Sábados, às 20h e Domingos, às 18h. Os ingressos são comprados diretos na bilheteria ou pelo site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário